Singapura
Na semana a seguir à viagem ao Camboja fomos conhecer Singapura. Aproveitámos o feriado de 5 de Maio, o aniversário do Buda, e voámos rumo à limpa cidade de Singapura. A cidade onde não se cospe no chão, não se masca pastilha nem se passa fora da passadeira. Bem, a não ser uns turistas portugueses... ;) Ficámos alojados numa casa de “mochileiros” ( pessoal que viaja de mochila às costas) na Little India, o bairro indiano de Singapura. É muito engraçado porque a cidade tem bairros muito distintos que vão da Índia à China e ao bairro colonial. Singapura é uma mistura de três povos distintos, o malaio o chinês e o indiano e isso está presente em toda a cidade, nos templos, nas pessoas ou nos restaurantes.
E a nossa viagem foi vivida precisamente nos bairros mais típicos. No Little India, onde fomos a templos hindus e muçulmanos (nestes últimos fiquei à porta...). Na zona colonial com os edifícios tipicamente europeus. Na China Town com as ruas muito coloridas e os templos budistas.
Singapura é uma cidade limpa e espaçosa. Também tem edifícios muito altos de arquitectura vanguardista e avenidas muito largas em grande harmonia com o espaço envolvente e bastantes espaços verdes. Mas ainda assim continuo a gostar mais de Hong Kong. É mais cosmopolita!! Em Singapura senti a falta do rebuliço da grande cidade, dos magotes de pessoas...
Outro factor foi ter acabado de chegar de uma viagem de sonho e ainda estar extasiada com as vivências anteriores...
Passamos dois dias na cidade. No segundo fomos inclusivamente à ilha Santosa que é uma ilha artificial criada para fins turísticos mas que parece natural. Soube bem estar numa esplanada à beira mar a ouvir bossa nova e a beber um expresso! Luxos a que me posso dar raramente por estas bandas...De Singapura seguimos para Malaca, que fica entre Singapura e Kuala Lumpur, e que conhecemos por memórias de tempos coloniais. Deve dizer que foi uma grande desilusão! Estava à espera de encontrar uma cidade cheia de história e com vestígios portugueses e encontrei um sítio sujo, com poucos pontos de interesse e com a história apagada pelo tempo e pelos diferentes países colonizadores... Prefiro não gastar mais espaço a falar de Malaca. Tenho algumas fotos para o pessoal mais curioso mas mostro no meu regresso.
2 Comments:
Não deixaste nenhum tag em Singapura a dizer "Ritó was here"?... ;)
És uma gaja de sorte!Estás a viver dentro de um livro de viagens!!!Aproveita cada momento e continua a partilhar com os tugas que cá vão ficando à beira mal plantados...
Enviar um comentário
<< Home