Rita Xau Xau

Registo da minha viagem pelo Oriente.

2006/03/15

Yum Cha


Falei-vos duma comida tradicional, o Yum Cha (lê-se iám tchá). Pois bem, lá fomos ao restaurante do Hotel Hyat, e sabem que mais? Gostei!!! Fantástica proeza quando penso no difícil que é a adaptação a tantos gostos e texturas diferentes dos nossos tradicionais refogados e assados. Mas abreviando, aquilo é assim uma série de petiscos, tipo tapas espanholas mas à base de “bolinhos” preparadas em vapor e umas sopas de arroz (congee) com condimentos diversos. As presentes delícias acompanham o chá de Jasmim muito perfumado, daí yum cha (beber chá). Tirei muitas fotos e aqui ficam umas para amostra. As restantes terão de ser mostradas pessoalmente no meu regresso. Aqui, esta refeição é tradicionalmente o pequeno-almoço, embora possa ter tomada até à tarde. Parece tudo muito saudável mas segundo nos disse a Fátima está carregado de intensificadores de sabor e outras coisas que é melhor nem sabermos. Aliás, esta é uma regra de ouro quando se come na China: "é melhor não saber".

3 Comments:

At 22:46, Anonymous Anónimo said...

Kotinha
Perante isto o cozido à portuguesa que comi hoje soube-me a um manjar dos Deuses.
O quê??? Que inveja é essa???

 
At 02:41, Anonymous Anónimo said...

Miga: a mim parece.me muito bem!!!
bons petiscos!

 
At 01:24, Anonymous Anónimo said...

O menu, parece-me, excelente mas, de que qualidade são os ingredientes???.
Quanto a mim, TUDO é bom, excepto o que desconheço!
***Pater.

 

Enviar um comentário

<< Home