Rita Xau Xau

Registo da minha viagem pelo Oriente.

2006/03/20

Zhu-Hai

Foi no Domingo que passamos a fronteira para o lado da China. Sim, só agora posso dizer que já estive na China, porque a avaliar pelas vezes que se tem de mostrar o passaporte e o visto e fazer um ar pouco suspeito (não me peçam para explicar o que é um ar pouco suspeito) vê-se mesmo que Macau NÃO é China. Mas pronto, lá fomos nós de bicicleta em riste rumo a Zhuhai, a localidade chinesa que faz fronteira com Macau. E esta história das bicicletas tem a ver com o grupo de ciclismo aqui de Macau do qual o meu chefe, o Filipe, faz parte e nos convidou a participar nas passeatas. Assim vai ser fácil de ver que os "outsiders" são os que não têm equipamento oficial, mas não menos empenhados no pedal que os veteranos! :) Zhuhai está muito bem preparado para os ciclistas. Também só agora vi aquelas cenas típicas do chinês montado numa bicicleta com dois cestos (um de cada lado) qual deles o mais cheio. Disso não tenho fotos porque convenhamos que pedalar 70km já é um feito considerável, quanto mais ainda andar a carregar no botão da máquina. Mas aqui ficam duas fotos, uma do grupo complet e a outra na hora da "sesta na relva", que acabou por não ser sesta porque já era tarde...

15 Comments:

At 22:49, Anonymous Anónimo said...

Olha lá uma coisa Kotinha. Estou muito sensibilizado contigo.
As camisolas dos "biclas" são verdes mas aposto que a tua é preta porque te lembraste da minha ACADÉMICA. Certo???
Uauuuuuuu, eu sabia
A propósito. Porque é que a cor predominante do blog tinha que ser este verde alface (chinoca)????

 
At 02:45, Anonymous Anónimo said...

Madrinha
Ver-te, nem que seja por foto já me fez bem!!!!
Era só para dizer que já tenho uma carta escrita, para ti cara bonita, e não tenho por quem a mande.... Por isso vu usr os CTT!!!! (o meu humor hoje está em grande)

 
At 03:25, Anonymous Anónimo said...

Que fixe!!!Estou mesmo a ver que quando voltares vais querer ir de bicicleta para Lisboa!?

 
At 07:14, Anonymous Anónimo said...

Tá bonito, sim senhor! Mas de facto esta cor não vai lá nem de óculos escuros... ;) Era uma brincadeirinha inocente, tá mesmo muito fixe. Continua a mandar postais, gaja. Beijão grandão

 
At 05:59, Blogger virgílio matoso said...

posso afirmar de forma descomplexada que estou com muita inveja. ir à china deve ser o expoente de uma pessoa q adora viajar (pelo menos para quem está deste lado do mundo, digo eu!). um beijo grande e diverte-te! nós por aqui vamos acompanhando as aventuras ;)

 
At 18:17, Anonymous Anónimo said...

Olá Rita!
Esta ideia do blog é excelente e a tua não podia deixar de estar na pasta dos meus favoritos! A tua mamy fez uma tremenda publicidade, logo eu não podia deixar de ver!
Mas olha, foram mesmo 70km???
Beijos!

 
At 01:18, Anonymous Anónimo said...

Olá Ritó A cor do teu blog é do melhor, por isso, continua que cá virei muitas vezes. Que tudo te corra muito bem, é o que te desejo. Beijos
Arnaldo

 
At 20:25, Anonymous Anónimo said...

Hola Ritiña, sigo aprendiendo portugues con tus mail y ahora con el blog porque le doy vueltas a todo hasta que consigo entenderlo, ahora si que estas en el infinito y más allá, sigue mandando fotillos que me encantan.
Muchos kissitos
Mónica

 
At 01:20, Anonymous Anónimo said...

:))!! Muito catita...acho muito boa a ideia do blog e c/ as fotos então...upa upa ;)!!

Continua a colocar noticias miga, q deste lado há muita gente cheia d curiosidade! Para breve, aguarda também por novidades da minha parte ;)!!

Quanto a esta foto, recheada d ciclistas...dá vontade d perguntar: onde está o Wally?! Não se vê...está d preto, pois claro (lolololololololol).

Beijos grandes do "pequeno", João

 
At 05:48, Anonymous Anónimo said...

Força, Rita.Estou a gostar mesmo da tua integração China a dentro...acho que quando voltares já vens de olhos em bico...
um beijo grande dos Quintas Alves...

 
At 04:11, Anonymous Anónimo said...

Madrinha: quero maissssssssssssssssssss!

 
At 18:46, Anonymous Anónimo said...

Olá Ritó! que tal, tenho andado a ler o blog mas ultimamente não tenho tido tempo para comentar. Estou a gostar das aventuras por terras do oriente.

Beijinhos para ti e abraços par ao Miguel!
ass: Hugo

 
At 01:33, Anonymous Anónimo said...

Pode ser o Blog menos visitado, mas sem dúvida nenhuma, é, quanto a mim, o mais qualificado em todos os aspectos!
O excelente trabalho de redacção e qualidade fotográfica, fazem deste blog, uma imagem de qualidade do local, para quantos o visitam.
Renovados parabéns, pelo esforço e dedicação.
Pater

 
At 02:36, Anonymous Anónimo said...

Rita o teu blog tá massa, continua nessa.
É de ler e chorar por mais...

 
At 04:01, Anonymous Anónimo said...

Rita, já quase não é preciso ir ao Oriente para o conhecer...com as tuas descrições ficamos a conhecer uma bela percentagem destas terras maravilhosas.
Deves continuar, estamos maravilhados...
Beijinhos até muito breve.
Lina e Manel

 

Enviar um comentário

<< Home